COMO ESCOLHER O LOCAL IDEAL?

 

Costumamos dizer que noivinhas e debutantes ficam bem nervosas durante o processo da organização do tão esperado dia. Alias não tem nem como não ficar né? Não é fácil ter certeza de que tudo vai dar certo no final.

Na maioria das vezes os anfitriões, já costumam ter um sonho em mente, os detalhes da comemoração, o que não pode deixar de lado no evento e as prioridades para o grande dia.

A busca pelo espaço é primordial, dão um toque especial e o fechamento de cada contrato é a certeza que o grande dia vai chegar.

Por isso listamos algumas dicas que não pode faltar na hora da escolha do espaço.

 

1 - Local

O local do evento precisa ser muito bem pensando. Se o espaço é aberto ou fechado, por exemplo, já que deve se pensar na alteração de clima, se o evento vai ser de dia ou a noite não se esqueça de verificar a melhor iluminação.

 

2 - Indicações

Procure sempre estar por dentro de tudo que está acontecendo com o espaço, se possui alguma reclamação nos sites e se alguém próximo realizou algum tipo de evento no lugar, se sim, procure perguntar sobre e receber dicas do que pode ser feito ou não. Se for possível converse com o responsável pelo espaço, acredite isso pode te trazer uma tranquilidade maior.

 

3 - Localização

A escolha da localização depende de quem está realizando o evento, alguns anfitriões se preocupam em realizar perto de sua residência, outros já se preocupam se o espaço vai ser capaz de realizar o seu sonho de uma maneira perfeita. Na maioria das vezes que recebemos algum convite verificamos a data e a localização. Por isso é fundamental se preocupar com o acesso até o local.

 

4 - Estrutura

A quantidade de pessoas é fundamental, não se esqueça de verificar antes de se o ambiente suporta o numero de convidados prevista para o evento.
Outro fator a ser levado em conta na questão da estrutura é a capacidade do estacionamento, a acessibilidade ao local, se a acústica é boa para o som, iluminação, palco, local para os anfitriões se arrumarem, ou seja, tudo que agregue antes, durante e após o evento.
Na questão iluminação procure saber e o local oferece gerador para o caso de falta luz durante o evento.

  

5 - Segurança

 Verifique as saídas de emergências, se o espaço esta com alvará de funcionamento em dia, além de observar como é a estrutura e as redondezas do local, para que não haja surpresas desagradáveis.
É muito importante que esteja pelo menos uma pessoa responsável pelo espaço. Qualquer dúvida que surgir na hora ele vai estar lá para te ajudar.

Estas são só algumas dicas para ajudar na escolha do local ideal. Caso precise de ajuda pode nos contatar temos certeza que podemos te ajudar a escolher o melhor lugar.

Bjinhos

Fechar Menu
×

Carrinho

preloader